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20 combinações de frutas para fazer sucos diferente.

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Como misturar frutas e criar sucos saborosos e diferentes

Quer preparar sucos com duas ou mais frutas fugindo das combinações mais comuns como abacaxi e hortelã? Que tal fazer estas misturas sugeridas? Experimente!
  1. Abacaxi com maçã e gengibre
    Bata no liquidificador 4 rodelas de abacaxi, 1 maçã sem sementes e 2g de gengibre.
  2. Uva com kiwi e hortelã
    Bata no liquidificador 1 copo de suco de uva integral, 1 kiwi picado e folhas de hortelã a gosto.
  3. Laranja com maçã
    Bata 1 copo de suco de laranja com 2 maças.
  4. Maracujá com manga
    Bata 1 xícara de polpa de maracujá com 800 ml de água e 2 mangas cortadas em pedaços. Coe e adoce só se necessário.
  5. Maracujá com banana
    Bata 1 banana nanica, 1 maracujá e 1 ½ copos de água. Coe. Use açúcar só se necessário. Sirva com gelo.
  6. Acerola com laranja
    Bata 6 acerolas com 80ml de suco de laranja e ½ copo de água. Coe. Adoce só se necessário. Sirva com gelo.
  7. Manga com laranja
    Bata ½ manga cortada em pedaços com 1 copo de suco de laranja. Coe. Sirva com gelo.
  8. Melancia com morango
    Bata ½ melancia com 8 morangos. Coe. Adoce só se necessário. Sirva com gelo.
  9. Goiaba e maça
    Bata 2 goiabas maduras com 1 maçã grande e 1 litro de água. Coe. Adoce só se necessário. Sirva com gelo.
  10. Melão com abacaxi
    Bata ½ abacaxi, ½ melão e 1 kiwi com ½ copo de água. Coe. Sirva com gelo.
  11. Laranja com morango
    Bata o suco de 6 laranjas com 6 morangos médios. Coe. Adoce só se necessário. Sirva com gelo.
  12. Laranja com mamão
    Bata o suco de 6 laranjas com a 1 mamão médio (sem a casca) picado. Coe e adoce só se necessário. Sirva com gelo.
  13. Melão com limão e hortelã
    Bata 1 fatia grossa de melão, 1 copo de água, 1 colher (sopa) de hortelã e 1 colher (sopa) de limão. Adoce se necessário. Sirva com gelo.
  14. Melancia com limão e hortelã
    Bata ½ melancia, 1 limão e 1 colher (sopa) de hortelã. Coe e sirva com gelo.
  15. Melão com morango
    Bata 2 fatias médias de melão com 1 xícara (chá) de morangos picados e ½ copo de água. Coe e adoce se necessário. Sirva com gelo.
  16. Melancia com kiwi e maracujá
    Bata 300g de melancia com 2 kiwis e 200ml de suco de maracujá. Coe e adoce se necessário.
  17. Abacaxi, acerola e hortelã
    Bata ½ abacaxi picado (sem casaca e sem miolo) com 15 acerolas, 1 colher (sopa) de folhas de hortelã e ½ copo de água. Coe e adoce se necessário. Sirva com gelo.
  18. Melancia com gengibre
    Bata 3 fatias de melancia e 1 colher de chá de gengibre ralado. Coe se necessário. Sirva com gelo.
  19. Açaí com banana e laranja
    Bata 200 g de polpa de açaí congelada com 400 ml de suco de laranja e 2 bananas prata. Está pronto para ser tomado.
  20. Amora com limão
    Bata 1 xícara (chá) de amoras frescas com o suco de 1 limão e 200 ml de água de coco. Está pronto para ser tomado.

O segredo para turbinar seu suco

combinacoes de frutas para sucos 1 20 combinações de frutas para fazer sucos deliciosos
Foto: Thinkstock
Como já citado, os sucos são muito benéficos, porém, não devem ser consumidos em excesso. Vale destacar que contêm frutose (açúcar da fruta) – que é metabolizada rapidamente pelo organismo, liberando glicose rapidamente na corrente sanguínea, além de muitas vezes contribuir para o armazenamento de gordura (principalmente na região abdominal).
Porém, existe uma dica que ajuda no sentido de deixar o suco ainda mais saudável e a reduzir a velocidade com que a glicose entra na corrente sanguínea: é inserir 1 colher de sobremesa de fibra em seu suco. Por exemplo:
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • 1 colher de sopa de farinha de banana verde;
  • 1 colher de sopa de semente;
  • 1 farinha de chia.
Para deixar um suco ainda mais nutritivo e saboroso, outros ingredientes, além de frutas e das farinhas citadas acima, podem ser adicionados, tais como:
  • Ervas (hortelã, cidreira, camomila etc.)
  • Cascas de frutas
  • Sementes funcionais (linhaça, chia etc.)
  • Verduras e legumes (couve, pepino etc.)
  • Água de coco.
Outra dica fundamental é evitar adoçar (seja com açúcar, seja com adoçantes) os sucos. Tente se acostumar ao sabor natural das frutas – que é uma delicia. beijos espero que vocês minhas queridas gostem.

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